PARAOLÍMPICA BUSCA TÍTULO INÉDITO

NO CIRCUITO GOLDEN LEAGUE

Uma das maiores velocistas cegas do mundo, a brasileira Adria Santos, disputa amanhã, 1º de julho, a prova dos 400m, do Meeting Gaz de France Paris Saint Denis, na primeira etapa do circuito Golden League de 2005. Um seleto grupo de corredores foram convidados para participar da competição, que já está em sua sexta edição e é organizada pela Federação Internacional de Atletismo Amador-IAAF. Adria é a única mulher brasileira presente no evento. A prova da atleta ocorre às 19h15 do horário de Paris (14h15, horário de Brasília), no Stade de France, em Paris. Adria enfrenta uma de suas principais adversárias a francesa Assia Hannouani. Essa é a primeira vez que a competição convida atletas paraolímpicas. Outra inovação implantada pela organização do evento é a premiação em dinheiro para os atletas com deficiência que subirem no pódio. Além de Adria, o atleta Osmar Barbosa dos Santos também estará representando o País na prova dos 800m rasos.

Perfil da atleta: Adria é a maior medalhista do Brasil em Jogos Paraolímpicos, somando um número expressivo de 12 medalhas: 4 ouros e 8 pratas. Ela entrou para a história do esporte paraolímpico nacional como a atleta que já participou de mais edições dos Jogos: ao todo cinco; e se tornou o primeiro ídolo paraolímpico do Brasil. A atleta é um exemplo de superação e determinação. Adria perdeu a visão ao longo dos anos por causa de uma doença degenerativa: a retinose pigmentar, além de um astigmatismo de nascença.

Golden League: Competição organizada pela Federação Internacional de Atletismo Amador-IAAF. Essa será a sexta edição e contará com a participação de grandes feras das pistas de todo o mundo. A liga é dividida em seis etapas. A de Paris é a primeira do ano. As outras acontecerão nas seguintes cidades: Paris, Roma, Oslo, Zurich, Bruissels, Berlin. Os principais meios de comunicação do mundo estarão cobrindo o evento. O grande atrativo da Golden League são as altas premiações oferecidas para os vencedores das provas.

Agenda: Adria Santos na Golden League
Data: 1º de julho
Horário: 19h15
Local: Stade de France, Paris, França
Prova: 400m rasos
Contato: Hesse Comunicação LTDA – Gisliene Hesse (61-3387243/81242643)

Originally published on HectorLima.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s